Resenha | A história que nunca vivemos

 A história que nunca vivemos" foi meu segundo contato com o Lucas Rocha. Já havia lido "Rumores da cidade", que gostei muito, mas nada me prepararia para o que sua segunda história me fez sentir. 

Mateus e Sofia são primos e netos de um grande escritor. Que após anos sem grande sucesso, volta com a sequência de seu maior êxito. E concorre a um grande prêmio nacional. Mas esses dois grandes sucessos dele são uma grande polêmica. Uma autora o acusa de plágio há muitos anos. 

Os netos sempre acreditaram no avô, mas depois de lerem o livro dessa mulher, percebem as muitas semelhanças e a pulga, agora está atrás de suas orelhas. Eles começam a descobrir algumas coisas do passado e alguns pontos não fazem sentido, mas essa dupla não se dá por vencida e acaba desenterrando muitos segredos que não esperavam. 

Sofia e Mateus me ganharam. Amei a obstinação deles pela verdade e o senso de justiça. Apesar de jovens, eles são bastante maduros e responsáveis. Gostei da personalidade deles. Além disso, a cumplicidade que os une é linda de ver. 

Mas além de uma história do presente, esse livro aborda o passado e nele, Ana e Maria Luiza me arrebataram com sua história. Senti e me emocionei junto com elas. 

Eu esperava gostar, mas acabei amando. Se tornou um favorito por aqui. Uma mescla perfeita de presente e passado e tocou profundamente meu coração.

0 Comentarios

Follow Me On Instagram