O clássico e o contemporâneo tem espaço

Vira e mexe nas redes tem a discussão do "clássicos são melhores" e confesso que eu me canso fácil dessa bobagem e dificilmente vocês me verão discutir sobre isso. 

Clássicos são clássicos por um motivo, óbvio que são obras brilhantes (na maioria das vezes), mas na época em que foram escritos eles não eram considerados o que são hoje e muitos deles sofreram com grandes críticas.

Então, entre os contemporâneos lançados estamos vendo alguns clássicos do futuro. E não, livros contemporâneos não são menos, só são um retrato de uma época totalmente diferente e com questões a que se criticar e refletir de outras realidades, de outra época.

Acho uma discussão boba, sabe? Assim como na época em que os clássicos de hoje foram escritos, tenham certeza que deveria haver livros "meia bocas". E aquela galera da época muito deve ter torcido o nariz para tantos dos clássicos que hoje reverenciamos.

Se o teu problema com os contemporâneos for a história neles, deixa eu te contar uma coisa, há livros de tantos gêneros, sobre tantos temas que certeza você só deve estar olhando pra um lado se não vê. Não gosta de romance, não leia. Não gosta de fantasia, não leia. É só procurar o lado contemporâneo que te agrada.

Eu posso dizer que sou imensamente feliz de ser uma leitora que abraça o clássico e o contemporâneo. Eles vivem em linda harmonia na minha estante e nos meus desejados.

Prefere os clássicos? Beleza. Gosta é dos contemporâneos? Ótimo. Lembrete: não é necessário atacar e menosprezar algo para validar o que a gente gosta, tá?

0 Comentarios

Follow Me On Instagram