||RESENHA|| Mosquitolândia | David Arnold

Mary Iris Malone, que ficará conhecida por nós por seu apelido, Mim, é uma jovem peculiar. Alguns "problemas" de saúde cercam a sua vida e a de sua família, que no momento está em uma situação bem conturbada. 

Mim mora atualmente com o pai e a madrasta, Kathy, com a qual, não mantém um bom relacionamento. E é quando ouve o pai e Kathy na sala do diretor da escola, falando que a mãe está com algum problema, que ela decide que deve encontrar a mãe, que se encontra em uma cidade distante. 

Abra os olhos e encare o mundo sem medo.

Mim rouba a lata com dinheiro da madastra e embarca em uma viagem solo, só que mal sabe ela que essa viagem irá mudar a sua vida. Muitas coisas irão acontecer no caminho da sua missão, que ocasionará, uma mudança em si mesma. 

Já tinha curiosidade sobre esse livro, mas foi por ver a Mari (@gerberaliteraria) falar dele e de como amou o livro que decidi fazer a leitura mais rapidamente. E obrigada, Mari, porque eu me encantei com essa história. 

Sabe aquele livro em que você sente que é amiga dos personagens? Foi assim que me senti. Embarquei na viagem de Mim e como ela, que encontrou amizades improváveis com pessoas improváveis, eu também me senti parte da viagem peculiar. 

(...) acredito que existem pessoas cujo único propósito na vida é mostrar ao restante de nós o que não fazer.

Os personagens me cativaram demais e a narrativa fluiu de forma muito boa e muito fácil. O livro fala sobretudo sobre se encontrar, se compreender. Junto com a Mim, a gente pode descobrir que nem tudo é como a gente imagina e que podemos nos surpreender com as pessoas. 

É um livro com personagens adolescentes, mas que me deixou boas lições, mesmo que já tenha passado dessa fase. Um livro que deixou quentinho meu coração.  

Autor: David Arnold
Editora: Intrínseca
Ano da edição: 2015
Páginas: 352





0 Comentarios

Follow Me On Instagram