Em meio à pandemia do Corona Vírus e todas às restrições que estão acontecendo, recebi os livros correspondentes ao mês de fevereiro pela parceria da Planeta e venho lhes mostrar o que chegou por aqui. Uma HQ - que não tenho hábito de ler, mas já tô apaixonada pela edição -, Planeta estranho. E também solicitei um drama, História da violência. Vamos ler as sinopses deles?
Planeta estranho, Nathan W. Pyle: Os seres mais queridos do Instagram vão pousar no Brasil!
E se um grupo de extraterrestres viesse viver no nosso planeta? Quais de nossos costumes seriam mais estranhos a esses novos moradores? O ronronar de um gato, os parabéns em uma festa de aniversário, os sentimentos humanos, a fila do supermercado?
História da violência, Édouard Louis: Na véspera do Natal de 2012, o escritor Édouard Louis foi estuprado – e quase assassinado – por um rapaz que ele havia acabado de encontrar nas ruas frias de Paris. Esse ato de violência crua e brutal deixou suas marcas no autor, e as consequências do trauma o levaram de volta à vila, à família e ao passado que ele jurara deixar para trás. Transitando de forma ágil e habilidosa entre o passado e o presente, História da violência é um relato ficcional dessa experiência biográfica do autor, seguindo a linha de seu romance de estreia, O fim de Eddy. Aqui, Édouard Louis mais uma vez escancara os preconceitos e o racismo da sociedade francesa, mas o faz por meio das revelações sutis dessas crenças no âmbito familiar, em amantes, amigos, irmãos, pais e mães.
📌 Em breve eles serão lidos e compartilharei minha opinião com vocês. Mas me diga: já conhecia? Já leu algum deles ou tem curiosidade?
Editora Planeta
Édouard Louis
Grupo Planeta
História da violência
HQ
Nathan W Pyle
Planeta de Livros Brasil
Planeta estranho
recebidos
0 Comentarios