||VARIEDADE|| Dia Internacional Contra a Homofobia com um nacional leve para ler na quarentena

No dia 17 de maio é o Dia Internacional Contra a Homofobia e estamos vivendo uma pandemia, com tanta informação triste que nos chega, sei que muitos leitores estão encontrando dificuldade em livros mais densos e pesados, por isso a dica de hoje é de um nacional fofíssimo que li no ano passado que combina com a data. Quinze dias do Vitor Martins, publicado pela Globo Alt.

Vamos conhecer nesse livro a história do Felipe. Ele mora apenas com a mãe, mas ele nunca pensou que ela convidaria o seu crush supremo para passar os dias na casa deles. Felipe é inseguro, gordo e gay, ele tem problemas de autoestima por ter sofrido muito bullying. E agora como Felipe vai lidar com seu boy magia Caio?

Quando eu tinha oito anos minhas tias já insistiam em me colocar numa dieta. Quando você é mulher, ser gorda nunca é fofo. Você precisa ser sempre magra. 

Com uma narrativa fluída e leve, é impossível não se deixar levar pela história que o autor nos dá. Felipe é um personagem que representa inúmeras pessoas, que não se encaixam nesse padrão que a sociedade nos impõe. É fácil de ter simpatia por ele e entender as inseguranças. 

Existem alguns tipos de felicidade que são óbvios como uma placa de neon piscando em cima da cabeça da gente.

Além de um protagonista ótimo, os personagens secundários são também uma delícia de acompanhar. Uma história curta, mas que deixa o coração quente e traz muita reflexão nas questões de padrão e sexualidade. Uma leitura leve, mas com temas tão importantes para se pensar. 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram