[Resenha] Confissões de uma terapeuta | Re Lustosa

Melisse Belinque é formada em psicologia e agora, tenta manter o próprio consultório. Com se encontra no início da carreira, ela tem apenas duas clientes e vive uma situação bem apertada financeiramente. 



Ficha técnica

Autora: Re Lustosa
Editora: Lura
Ano: 2019

Páginas: 316

Apesar disso, ela vive bem e tem três grandes amigos com que divide as suas alegrias e tem, um grande amor pelo seu melhor amigo, Rafael. Mesmo que ele não a note, Mel acredita que isso uma hora vai acontecer, afinal eles são como almas gêmeas. Só que é quando ele anuncia que irá se casar que o mundo dela entra em colapso.

Pati também tem sempre algum cara com quem está trocando mensagens e deixando escapar risadinhas pelo canto da boca. A única coisa que eu deixo escapar pelo canto da boca é comida.

Esse é um livro do gênero chick-lit, onde acompanhamos uma mulher no mundo moderno tentando vencer na vida, profissionalmente, mas com muito romance envolvido e aqui temos todos esses elementos. Melissa é muito jovem ainda e está se descobrindo, mas é quando o grande amor da sua vida larga a bomba do casamento que ela tem uma virada na vida. 

E agora, ela vai atrás do homem que ama ou preza pela felicidade do seu melhor amigo? Com a ajuda de Pati e Leo, os outros amigos, que diga-se de passagem, são ótimos personagens e que me divertiram muito, que ela irá encontrar o seu caminho. 

Uma narrativa gostosa e fluída, Renata em seu primeiro livro publicado, nos presenteia com uma história leve, divertida e que proporciona horas de uma bela companhia. Apesar de, às vezes, Melissa ter umas atitudes que dão nos nervos, é impossível que a gente não se pegue torcendo por ela, para a sua felicidade. 

Meus genes vieram com pouca força de vontade e muita preguiça.

Terminei a leitura contente e satisfeita, com o coração aquecido e leve. Uma livro nacional adorável, que eu super recomendo pra quem procura uma leitura leve e divertida. 




0 Comentarios

Follow Me On Instagram