[Variedade] Expectativas altas para uma leitura


Quem nunca criou expectativa com determinado livro? Pois é, isso é algo que vejo constantemente entre os leitores. E é algo que pode atrapalhar imensamente uma leitura, concordam? A gente pega um livro já pensando em várias coisas que espera e às vezes, a decepção vem. 

Muitas vezes, pode acontecer de ser as expectativas altas que não deixam uma leitura ser cem por cento. E eu sei que muita gente não consegue não criar essas expectativas, né? Eu nunca fui de esperar muito de leituras e nem de me deixar levar por opiniões de outros leitores, sejam muita opiniões positivas ou negativas. Obviamente, eu tenho algumas expectativas que não consigo evitar, mas não são muitas e eu gosto disso. 

Eu sou o tipo de leitora que muitas vezes nem a sinopse de um livro lê. Quando leio resenhas de livros que sei que quero ler ou que sei que pode ser uma leitura que queira fazer, eu tento pular as partes em que conta a história do livro e foco mais em ler a opinião da pessoa, porque gosto de me surpreender, seja nas minúsculas coisas. Mas claro que muitos livros a gente, querendo ou não, acaba sabendo sobre, mas aí eu sigo tentando me manter de boa, sem ficar sonhando em como será esse livro. 

Enfim, só queria conversar sobre essa questão das expectativas e perguntar, como vocês lidam com isso? Costumam criar muitas expectativas, se decepcionam muito por isso? Conta aí pra mim como é a relação de vocês com essa questão...


0 Comentarios

Follow Me On Instagram