[Resenha] P.S. eu te amo | Cecelia Ahern


Holly perdeu o marido, Gerry, que faleceu em decorrência de um tumor no cérebro. Prestes a completar os 30 anos, Holly sente que a sua vida perdeu o sentido e seguir vivendo está sendo uma luta diária. O desânimo para coisas cotidianas toma conta e até mesmo sair de casa, é algo que Holly não faz mais. 

Sabendo que seria difícil para a sua amada seguir em frente, antes que a doença o levasse de uma vez por todas, Gerry deixa cartas que serão entregues a Holly após a sua morte. Nestas cartas há listas de tarefas que ela precisará cumprir em cada mês e assim, conseguir se animar a seguir adiante. 

Com as cartas a vida de Holly volta a ter alguma atividade e a gente acompanha essa mulher precisando se reerguer para a vida. Ela precisa cumprir desde simples tarefas, como comprar um abajur, até arrumar um novo emprego...

"Imagine se... Imagine se... Imagine se... Holly precisava parar de viver de sonhos, precisava parar de se lembrar de coisas antigas e de alimentar sonhos impossíveis. Isso não a levaria a lugar algum."

Confesso que a Holly não ganhou toda a minha simpatia, mesmo ela passando por esse grande sofrimento, algumas atitudes dela me irritaram um pouco. A personagem não tem uma personalidade cativante e por isso, talvez, eu não tenha conseguido gostar cem por cento. Já alguns personagens secundários, como as amigas e os irmãos dela, me cativaram bastante. 

O desenvolvimento da trama, algumas vezes fica meio tedioso, mas atribuo a isso, a personagem central que não ganhou meu coração. Apesar dessas ressalvas, o livro em alguns momentos me divertiu bastante e dei risadas com as amigas de Holly. Também, claro, me senti comovida pelas mensagens que Gerry deixou e por ele, mesmo em um momento terrível, ter lembrado que quem precisaria seguir sozinha, era a Holly e o quanto isso seria complicado. 

"Mas Holly, a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?"

No decorrer da nova vida de Holly também surge o que pode se transformar em um relacionamento amoroso, mas gostei que ao final do livro não ficamos com aquela ideia de que ela precisaria de um novo amor para seguir em frente. Holly se apaixonou pelo trabalho, foi se reapaixonando pela vida. 

O livro deixa a nós, leitores, a mensagem de que não podemos perder tempo. Precisamos aproveitar os amigos, os familiares e quem nos rodeia porque a gente nunca sabe quando será o último instante. E nos lembra que a vida não para, independente do que aconteça, o mundo segue girando e a gente precisa, apesar de tudo, aprender a se reerguer das quedas. 

Ficha Técnica
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 368
NOTA: 4,0 / 5 ⭐


4 Comentarios

  1. Ei, Roberta!

    Eu nunca li o livro, somente alguns pedaços do filme que adaptaram. Até que eu gostei do filme, mas não posso dizer muito, pois não o vi completo. Adorei a forma como você escreveu a resenha, mesmo não gostando da personagem principal, ainda assim tive vontade de conhecê-lo melhor :) '' E nos lembra que a vida não para, independente do que aconteça, o mundo segue girando e a gente precisa, apesar de tudo, aprender a se reerguer das quedas.'' Simplesmente adorei essa parte, é tão real e ao mesmo tempo triste isso!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia!

      Fico tão feliz de ter a sua visita aqui e os seus comentários também.
      Eu ainda não assisti ao filme, assim como tu, sempre vi algumas partes mas sem parar para de fato prestar atenção. Pretendo faz isso, agora que li o livro, até para comparar os dois.

      Esse livro é bem assim, real e triste.

      Abraços e volte sempre <3

      Excluir
  2. Menina!!! Amei sua resenha!!!
    Confesso que eu nunca tive interesse em ler esse livro, se não me engano assisti alguns trechos do filme junto com minha mãe, mas nunca o entendi muito bem.
    Porém, sua resenha despertou meu interesse.

    Um abração ♥
    Andressa
    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que alegria saber que gostou da resenha ;)

      Também só assisti a trechos do filme, mas depois de ler fiquei querendo assistir pra valer. A história dele é bem interessante e deve ser um bom filme.

      Obrigada pela visita linda ♥

      Abraços!

      Excluir

Follow Me On Instagram