Resenha | Enterre seus mortos

 Edgar Wilson trabalha como removedor de corpos de animais. Ele lida com a morte diariamente, mas não se tornou insensível a ela, diferente de tantas outras pessoas... Edgar vive uma realidade em que os animais mortos recebem tratamento melhor do que pessoas. 

Esta não é uma história que se encaixa em uma caixinha. Com certeza, este não é um livro com história comercial. Ele causa um certo incômodo do começo ao fim, um ar cheio de tensão. Uma atmosfera um tanto quanto claustrofóbica, na qual o cheiro, é o da morte. 

O leitor acompanha Edgar Wilson em uma ambientação sem definição. Embora, eu tenha conseguido enxergar completamente os lugares, não sabemos exatamente onde se passa essa história. Assim como não sabemos em que espaço temporal tudo se passa. Poderia ser hoje, poderia ser há 30 anos atrás. 

Uma história que denuncia a insensibilidade humana, faz refletir sobre os descasos com a vida e leve o leitor a uma atmosfera insalubre. Me senti sem ar, me senti chocada, me senti asfixiada.

Uma leitura curta, mas com certeza, marcante. Talvez não seja uma história pra todo mundo, mas a minha experiência foi bastante positiva.

0 Comentarios

Follow Me On Instagram