Uma mãe prestes a morrer. O fim está contado. A filha que cuidou, se vê na obrigação de chamar os irmãos. Ela avisa: "mamãe está morrendo". Antes que eles possam chegar, a mãe morre. Mas antes, em seu último suspiro diz palavras enigmáticas à filha.
A filha não entende as palavras, mas quando juntos dos irmãos descobre uma fita antiga, pode ser que as palavras da mãe tenham um significado muito maior. Na fita, um crime é cometido pelo próprio pai deles, que se encontra desaparecido. E agora, o que mais esses pais esconderam dos filhos?
Beth, Nicole e Michael são os irmãos e a relação dos três é quebrada. Cada um deles possui suas questões pessoais, que muito envolvem o pai sumido, que os teria abandonado. Uma relação de conflito paira entre eles, mas agora eles irão precisar sanar isso para que talvez, encontrem as respostas que buscam.
O livro possui uma escrita fluida, com capítulos curtos e que intercalam os pontos de vista dos três irmãos e também, há flashbacks de Laura, a mãe deles, quando a trama regressa ao passado. Toda essa construção de enredo achei dinâmica e me proporcionou ficar ainda mais curiosa pelo desdobramento da história.
Desconfiei e errei na minha suposição. Me senti tonta porque haviam pistas e eu fui cega, mas nem reclamo, pois isso me garantiu ser surpreendida. Gostei da história, embora talvez, estivesse esperando por uma narrativa mais eletrizante com um final mais arrebatador, mas mesmo assim, foi uma leitura que gostei fazer.

0 Comentarios