Resenha | Temos um encontro (de novo)

Peyton recebeu uma declaração de amor, mas ela não quis se entregar de volta. Teve medo e o recusou. Assustada com tudo isso, está chorando pelas ruas de Chicago. Mas em algo cotidiano, uma luz se acende em sua cabeça. Ela entendeu que não pode mais viver fugindo de relações profundas e que também é apaixonada por este homem. Ela precisa voltar e dizer que sente o mesmo. No meio do caminho, entretanto, um acidente acontece... Peyton acorda e não sabe mais quem é. Uma amnésia a acomete. 

Quando está no hospital tentando entender o que lhe aconteceu, a visita de três homens que se dizem seus namorados é recebida. E agora? Para quem ela iria se declarar de volta? Como saber qual é o homem de sua vida quando não sabe nem mesmo quem é? Será que sair com todos eles de novo, pode lhe dar a resposta?

Acho a premissa desta história muito boa, mas minha experiência não foi tão agradável quanto eu esperava. Ao meu ver, Jeneva Rose entrega muito mais quando escreve seus suspenses. Sua escrita é boa, mas sinto que o desenvolvimento da trama deixou a desejar, pelo menos, no meu ponto de vista. A primeira coisa que quero comentar é sobre a protagonista... Sinto que ela não teve um bom desenvolvimento, não sinto nem que ela tenha uma personalidade própria. Entendo o contexto da amnésia, mas a personagem só aparentou ser influenciável, infantil e desesperada por homem. Fora os três pares românticos se sujeitarem a "competir" pela Peyton. Tá, ok, é uma comédia romântica, mas podia ter sido melhor elaborado. Num geral, acho que todos os personagens poderiam terem sido mais aprofundados. Sinto que todos pareceram um tanto quanto rasos, mesmo para um livro desse gênero.

Adivinhei a reviravolta da história logo no começo da leitura. É o tipo de romance bem previsível, o que não acho negativo nesse gênero. É bem normal que saibamos os rumos da trama e isso não me foi um problema por aqui. Gostei do caminho da trama nesse quesito, aliás. 

O livro é curto, a escrita é fácil e fluida, e é aquele tipo de história pra relaxar. Não me cativou e realmente esperava um pouco mais da história, mas acredito que ele pode agradar e funcionar melhor para outros leitores. Um bom livro para depois de uma leitura mais densa e pesada ou para aqueles momentos em que só queremos uma leitura mais tranquila mesmo. 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram