Barcelona, 1945. Um pai leva o filho de onze anos a um lugar muito especial e lhe pede que mantenha isso em segredo. Eles chegam então, ao Cemitério dos Livros Esquecidos, onde uma infinidade de livros estão em labirintos de prateleiras.
O pai diz ao filho que deve escolher um livro e cuidá-lo para sempre, como um tesouro. 'A sombra do vento' do autor Julián Carax é o escolhido do menino Daniel Sempere, que terá os caminhos de sua vida completamente mudados pela escolha que fez.
Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.
O autor do livro tem uma vida de enormes mistérios aos quais Daniel, ao longo de sua vida, irá descobrir e entender. E esses mistérios fazem com que nós, leitores, sejamos presos nas páginas desse livro.
Zafón criou um universo único, ainda mais para os amantes dos livros.
É muito fácil se deixar envolver pelas livrarias, pelas ruas e pelos personagens de Barcelona. Me via naquela história como se eu fizesse parte.
A narrativa nos proporciona acompanhar a vida de Daniel, o crescimento dele e em paralelo, as descobertas da vida passada do misterioso Júlian.
(...) poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho ao seu coração.
Amei fazer as descobertas e tudo que essa trama traz. Com certeza foi favoritado e marcou meu coração.
Os personagens são ímpares e me apeguei a cada um deles de uma maneira. Vale lembrar que esse livro, apesar de ter uma conclusão, é o começo de uma série de mais três livros para quem não conseguir ficar só no primeiro, ainda poderá se deleitar com mais.
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras
Ano da edição: 207
Páginas: 399
NOTA: 5 🌟 + ❤
NOTA: 5 🌟 + ❤
0 Comentarios