Como admiradora da mulher que Manuela D'Ávila é, obviamente assim que a editora Planeta mostrou que ele estava entre seus lançamentos, senti vontade de ler o que ela tinha pra compartilhar. O livro é um convite à reflexão, sobretudo quando lido por nós, mulheres.
Ela poderia apenas falar sobre as suas opiniões, mas não, Manuela embasa as coisas que nos apresenta com dados de diversas instituições. E alguns desses dados, eu ainda nem conhecia. Mas mesmo com esses dados, Manuela escreve em tom de conversa com seu leitor e então, a leitura flui de uma forma muito fácil e rápida.
O machismo, afinal, é como uma piscina. Todas as pessoas estão se molhando. Algumas, apenas a sola dos pés, outras quase morrendo afogadas.
Manu fala sobre feminismo e suas muitas vertentes e não traz apenas o ponto de vista da que escreve, mas sim, ela fala sobre a diversidade de opiniões e vozes que estão e fazem parte do feminismo. Ela mostra que você não precisa concordar com todas as opiniões feministas para ser também uma feminista e lutar pela igualdade.
Você pode ser feminista e ser mãe, pode ser feminista e vaidosa, pode ser feminista e não concordar com tudo que outra feminista diz. Manuela nos leva a pensar e em muitos momentos me identifiquei.
Esse não é um livro pra te empurrar o feminismo, mas sim o compreender melhor. Existe pessoas que adoram distorcer o que ele é, adoram nos taxar de inúmeros adjetivos que não condizem com o real. E assim como muitas mulheres, eu precisei me entender feminista e entender que eu não preciso estar em moldes obrigatórios para querer um mundo melhor, seguro para todas nós.
Autora: Manuela D'Ávila
Editora: Planeta
Ano da edição: 2019
Páginas: 160
NOTA: 4,5 / 5🌟
Editora Planeta
feminismo
Grupo Planeta
Manuela D'Ávila
parceria
planeta
Planeta de Livros Brasil
resenha
resenhas
0 Comentarios