[Artigo] Abandonar leituras


Muitos leitores não largam uma leitura até que a vejam concluída. Mesmo que sintam a leitura arrastada ou que não estejam gostando muito, insistem até o fim. 

Eu, há muitos anos atrás, já tive esse mesmo hábito. Achava um horror não ir até o final de uma leitura, pensava que era um fracasso pessoal que levaria pra vida inteira e que nunca me perdoaria por isso. Mas o tempo passa, crescemos com as leituras, mudamos alguns de nossos hábitos e esse hábito acabou sendo deixado de lado por mim. 

Comecei a pensar bem diferente, pensando que o tempo é curto e a vida também para que eu ficasse me sentindo presa em uma trama da qual não estava gostando ou que naquele momento não estava sendo aquilo de que eu precisava. 

Aprendi a identificar os livros dos quais desisto momentaneamente, que sinto que apesar de bons, não serem ideais pra mim naquele determinado momento. E também sei quais são os que eu definitivamente não voltarei a ler. 

Sei que pode ser mais difícil para alguns leitores o ato de abandonar uma leitura, mas acho que às vezes há que se pensar se essa leitura vai valer o tempo investido. Ficar se arrastando em algo que não nos está dando prazer, será que é mesmo válido? Será que esse tempo não seria melhor usado se a gente trocasse a leitura? 

E pensando nessa lógica pra nossa vida, às vezes desistir é um alívio. Nunca se sinta um fracasso por desistir de algo que não lhe faz bem. 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram