[Variedade] Conheça mais de Jojo Moyes

Obviamente, você leitor, conhece algo de Jojo Moyes, né? Para quem não sabe de quem estou falando, Jojo é a escritora do aclamado 'Como eu era antes de você', sucesso literário e das telonas. Vamos conhecer um pouco mais dessa autora?


Pauline Sara Jo Moyes é inglesa, nascida em Londres. Leonina, do dia quatro de agosto, nascida em 1969.

Desde o ano de 2002, quando teve seu primeiro romance publicado (Em busca de abrigo), vive integralmente a carreira de escritora e de lá para cá, seus livros tem feito enorme sucesso entre leitores e críticos. 

Antes de dedicar tanto tempo a sua carreira literária, Jojo cursou a pós-graduação em jornalismo e atuou por muitos anos na área. Atualmente, ainda escreve artigos. 

Jojo mora no condado de Essex, na Inglaterra. Habitante de uma fazenda, onde divide a vida com seu marido, o jornalista Charles Arthur e mais seus três filhos. 


A escritora já conta com 14 livros publicados, sendo que 13 deles já tem a versão brasileira e podem ser encontrados por aqui. Os romances escritos por ela sempre tendem a ser muito marcantes para quem os lê. 

Moyes é um dos poucos escritores a já ter ganho, duas vezes, o Prêmio de Romance do Ano da Associação de Romancistas. A primeira vez em 2004 com o livro 'A casa das marés' e em 2011 com o livro 'A última carta de amor'.

 — Eu não esperava ter nenhum leitor para “Como eu era antes de você”. Eu consigo entender por que meu editor não gostou muito da minha ideia. Eu não sabia se o livro seria publicado. Meu marido me encorajou a escrever o livro e depois pensar nisso. Eu falei que isso significava ficar um ano trabalhando sem ganhar nada. Ele respondeu que a decisão era minha. Eu escrevi “Como eu era antes de você” com a certeza de que, se ninguém quisesse publicar, eu ia colocá-lo na internet. Era uma história que eu precisava contar. (Jojo Moyes para o jornal O Globo)


Jojo sem dúvida conquistou um enorme número de fãs (inclusive eu) e tudo que nós queremos é que cada vez essa mulher incrível, escreva mais estórias de amor para nos emocionar. 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram