[Resenha] Playlist

Oi, pessoas! Tudo bem? Hoje venho aqui falar sobre a antologia 'Playlist' que foi organizada pelo escritor Raphael Miguel e lançada esse ano pela editora Rouxinol e que traz a música como temática principal 😍

Ficha técnica
Autor: Diversos
Editora: Rouxinol
Ano: 2018
Páginas: 228
Ah, gente... quem não ama música, não é mesmo? (quem não ama nem gente é, por favor!). A temática dos contos sempre envolve música de alguma forma, alguns dele com maior presença, alguns nem tanto, mas todos mostram a música presente. 

Não esperava o que acontece em alguns dos contos. Não pensem que por ter uma capa fofinha, os contos serão água com açúcar, não mesmo. Alguns são surpreendentes ou pela emoção que carregam ou pela violência também. 

Como todo livro de contos pra mim, esse não foi diferente, lido em uma tacada só. Os contos curtos e de escrita fácil fazem com que a leitura flua de forma bem rápida. Um livro daqueles ideais para, por exemplo, levar em uma viagem. 

Esses três pontos elencados por mim, são os que mais me chamaram a atenção no decorrer dessa leitura. Porém, preciso dizer que as antologias pra mim, sempre se tornam um pouco cansativas, já que são diversas estórias, mas sempre com a mesma temática, me parece uma leitura repetitiva. Pode ser porque eu leio tudo de uma vez e isso atrapalhe, mas eu não sei ler aos poucos.

Aconselho a talvez, ler um pouco mais devagar e degustar de forma menos ávida (preciso aprender a me conter). Apesar desse porém no decorrer da leitura, evidencio aqui o talento enorme de alguns escritores, algumas das estórias queria poder ter um gostinho maior. Leiam bem o conto 16, 'Janela aberta' que além de lindo e tocante, é da minha amiga querida, Patrícia Vahl. 

Preciso comentar que alguns contos são nitidamente mais fracos em meio a muitos escritos, que embora curtos, são carregados de boas estórias. 

  • Enfim, é um nacional que recomendo que seja apreciado. Acredito que vá ser uma leitura agradável e lhes dar boas horas de companhia 💜

NOTA: 4/5 🌟





Tecnologia do Blogger.