[Variedades] 5 livros que todo mundo gosta menos eu

É muito difícil um livro agradar todo leitor, certo? Mas sempre tem aqueles que muitos e muitos amam e entre esses queridinhos dos leitores, selecionei cinco deles aos quais eu não curti muito a leitura... Vamos lá? 


1. Cidades de papel - John Green
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
Gente, eu adoro os livros do tio Green, mas esse não me desceu, não. Achei os personagens bem chatos e não me cativaram de nada. Li ele me arrastando e com esperança de que fosse melhorar pra mim, mas não aconteceu. Único livro do autor que não gosto.

2. Um dia - David Nichols
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Eu não sei quanto tempo levei pra ler esse livro e não gostei, gente. Meu Deus, tantos leitores amam esse livro e eu aqui, fiquei apática a história. Neste exemplar eu não consegui me envolver com a narrativa e por isso não fui conquistada pela trama, infelizmente. 

3. Se eu ficar - Gayle Forman
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Às vezes livros dão sono e 'Se eu ficar' é a grande prova disso. Me perdoem os que gostam, mas que livro mais chatinho e parado. Não gostei e não tive vontade nenhuma de ler as continuações. Eu só queria chegar logo no fim pra terminar.

4. O lado bom da vida - Matthew Quick
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
Outro livro em que os personagens não me cativaram e a narrativa não me envolveu. Li me arrastando só porque achei que precisava concluir. Uma das grandes exceções em que prefiro a versão do cinema, não que ela seja muito melhor, mas enfim, não rolou bem comigo.

5. Belo desastre - Jamie McGuire
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Gente, realmente esse livro é o belo desastre da minha vida. Quando eu li era mais novinha e na época eu cheguei a achar que era um livro legalzinho, mas agora, adulta, não consigo aceitar que gostei disso. Não aceito mais livros que romantizam homens agressivos e é isso que temos aqui. Mulheres derretidas pelo Travis, como se o comportamento dele fosse sensual e não doentio como é, mas né, tem quem goste e eu respeito isso, apenas gostaria que as pessoas pensassem mais sobre como homens não legai são vistos por aí, como se fossem fodões e apaixonantes. Reflitam. 


Bem, essa foi a minha listinha. Espero que se alguém goste desses livros não corte relações comigo aqui no blog... Afinal, livros nem sempre agradam a todos, certo? Tem muito livro, de muito tipo pra que todo mundo tenha boas e não tão boas leituras, mas que mesmo essas que não são boas, deixam alguma coisa pra gente. Mas conta aí nos comentários... já leram esses? Gostaram ou não? Conta sua experiência ;)


0 Comentarios

Follow Me On Instagram