[Resenha] Elevador 16

Um elevador, 16 pessoas de uma empresa dentro e um apagão geral. Agora estão presas e não sabem o porquê e nem quando vão ser tiradas de lá. 10 pessoas começam a ter um ataque e caem desmaiadas no chão e a partir daí, o mundo que você conhece nunca mais será o mesmo.
Ficha técnica
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas: 60

É a este cenário que o conto 'Elevador 16' nos traz e um conto de 60 páginas nos leva ao horror. Esse conto nos mostra o início de um apocalipse zumbi, quando aquelas 10 pessoas do elevador desmaiam e acordam totalmente mudadas, totalmente horríveis.

Acompanhamos Mariana, uma mulher que vive uma relação desgastada com seu colega de trabalho, Raul. Quando esse relacionamento se vê por um fio, Mariana descobre carregar no ventre um filho e não sabe nem como lidar com isso e nem como vai ser a reação de Raul quando souber. 
Na prática, o que adiava o fim era basicamente o sexo. Fora da cama eles não tinham mais nada a acrescentar um ao outro, numa total dissonância de interesses, gostos e objetivos.
Mas quando ela faz essa descoberta nem imagina que a criança que espera não irá conhecer o mundo como ela viu e que aquele dia fatídico mudará o destino de todos na Terra. 

Realizei a leitura dessas páginas em uma tarde, início de noite e que leitura que flui fácil e que nos prende do começo ao final. Nunca pensei que ler sobre zumbis me agradaria assim. Lemos e chegamos ao fim sem nem nos darmos conta. E esse conto é apenas o começo de uma série de livros intitulada As crônicas dos mortos, todos lançados pela editora Faro. 
Todos grunhiam como animais. Eram sons que nunca poderiam ser atribuídos a seres humanos. Eram gemidos das trevas, de seres sem alma e destinados a infligir sofrimento e morte aos homens. Eram os lamentos dos zumbis.
Com certeza eu vou querer saber mais dessa trama e ler os outros livros. Fiquei bem contente por ter gostado e indico pra quem gosta do gênero ou mesmo pra quem é iniciante como eu. Vale a pena conferir e se lê em um piscar de olhos.

NOTA: 4/5 🌟


0 Comentarios

Follow Me On Instagram