[Resenha] É assim que acaba

Colleen Hoover que é tão adorada pelos leitores escreveu É assim que acaba e acabou comigo. Lily é uma jovem de 23 anos que está passando por uma semana turbulenta após a morte do pai e para fugir da vida, recorre a um terraço. Por algum tempo ela se encontra ali, sozinha com seus pensamentos, mas isso acaba quando entra um jovem rapaz e desconta a sua raiva em uma cadeira. 


Ficha técnica
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Páginas: 368
O jovem rapaz nota a presença de Lily e, então, uma conversa acontece e claro, uma atração envolve os dois. Ryle é um médico e naquele noite havia perdido um paciente e por isso descontou a frustração na cadeira e Lily perdeu o pai que não gostava. Pois é, ambos estavam em péssima situação e ali naquele terraço começaram a trocar verdades nuas e cruas, sem nem ao menos saber nada um sobre o outro. 

Acontece que o encontro é interrompido bruscamente, mas o destino sabe o que faz e seis meses depois eles têm os caminhos cruzados outra vez. Agora a situação é outra, mas a atração é inegável. Um romance começa, mas ambos têm muitas questões não resolvidas em sua vida e isso vai causar problemas neste promissor relacionamento. 
Todo mundo erra. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros cometidos. É como ela usa esses erros e os transforma em aprendizados, não em desculpas.
Só que Ryle e Lily querem coisas totalmente opostas na vida. Para Ryle, relacionamentos sérios e filhos, estão fora de cogitação na sua vida. Como neurocirurgião, o que ele quer é uma carreira bem sucedida, sem as complicações que, para ele, um relacionamento traz. Lily, jamais se envolveria com alguém que sabe que não pensa em nenhum compromisso com ela. Mas, e aí? Será que todas essas convicções vão mudar?
Penso que, às vezes, por mais que você esteja convencida de que sua vida vai seguir determinado rumo, toda a certeza pode sumir com uma simples mudança de maré.
Lily é uma personagem incrível e assim que o livro começou eu já estava apegada a ela. Uma personagem forte, que enfrentou muitas coisas na vida. O pai agredia sua mãe e ela assistiu muita coisa que a marcou para sempre. Ele teve um grande primeiro amor que sabe que nunca superou. Como vai ela lidar com as situações que virão sendo agora uma mulher adulta? 
As pessoas passam tanto tempo se perguntando por que as mulheres não vão embora... Onde estão as pessoas curiosas do porquê os homens serem violentos? Não é aí que deveria estar a culpa?
Um romance que aborda uma temática tão pesada, triste e delicada, mas que a autora soube transmitir tão bem a sua mensagem. Colleen toca em feridas da nossa sociedade que, infelizmente, ainda precisam muito serem discutidas. O livro é muito tocante e adorei os rumos que a trama tomou e em como tudo terminou. Um romance espetacular, que não se prende apenas numa história de amor, mas que carrega e traz a quem o lê, uma imensidão de sentimentos. 
E quando amamos alguém, ver a pessoa triste também deixa você triste.

 NOTA: 5/5 🌟


0 Comentarios

Follow Me On Instagram