[Escritores] Grandes nomes femininos da literatura

Grandes mulheres fazem parte da nossa literatura e por meio dela, puderam ser mais fortes. Pensando nisso, pensei em fazer uma publicação para lembrar de alguns dos nomes marcantes do meio literário. Neste primeiro post vamos conhecer três nomes consagrados.  

Vamos nessa?

Agatha Mary Clarissa Christie, segundo o Guiness Book é a romancista mais bem sucedida na literatura popular mundial. Conhecida como Rainha do crime, Agatha coleciona fãs em qualquer tempo. Suas obras em números de vendas só ficam atrás de William Shakeaspeare e da Bíblia. 

Uma mulher muito à frente de seu tempo, que construiu seu nome escrevendo romances como ninguém. Escrevendo livros cheios de suspense e crimes, ganhando assim uma enorme fama. 

Seus personagens são icônicos como Hercule Poirot e Miss Marple. 



Mary Wollstonecraft Shelley, nasceu em 30 de agosto de 1797, em Londres. Filha de um filósofo e de uma feminista, Mary Shelley foi autora de contos, dramaturga, ensaísta, biógrafa e escritora de literatura. Sua obra mais famosa, que até hoje paira entre nós, é Frankenstein, seu romance gótico, considerado o primeiro livro de ficção científica. E imagine, Frankenstein surgiu após um sonho que Mary teve.






Clarice Lispector, nascida em 10 de dezembro de 1920, na Ucrânia e naturalizada brasileira, Clarice se dizia Pernambucana. Foi uma grande escritora e jornalista, autora de romances, contos e ensaios é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e maior escritora judia, desde Franz Kafka.

Até os dias de hoje suas obras se mostram vivas e por trazerem várias cenas cotidianas, se fazem tão popular.




São uns mulherões, não são? Marcaram presença com suas palavras e permanecem presentes com todos os leitores desse mundo. Com certeza, a literatura se tornou um pouco melhor com cada uma delas.

E aí, curtiram conhecer um pouquinho delas? Em breve, mais mulheres fortes da nossa literatura irão aparecer por aqui 💓




0 Comentarios

Follow Me On Instagram