[Resenha] Um de nós está mentindo

Cinco jovens na detenção por um motivo que eles juram que não são culpados. Um deles acaba morrendo na sala e agora os outros quatro estão sob suspeita. Assim é a trama de Um de nós está mentindo, uma premissa excelente, não é? 

Ficha técnica
Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Páginas: 384
Cada um desses quatro jovens suspeitos de cometer assassinato teria motivos suficientes para desejar a morte de Simon, que era o "fofoqueiro" da escola e descobria os segredos de todos, aqueles que eles não desejavam que as pessoas soubesssem. 

Mas será mesmo que um desses jovens seria capaz de matar um colega, mesmo nutrindo um certo ódio por ele. Afinal, a maior parte da escola não gostava dele e poderia ter cometido isso, não? E agora em quem devemos acreditar ou não acreditar? 
— Eu espero que você tenha tomado um banho de desinfetante depois que saiu da moto dele — acrescenta Kate. — Ele é uma puta.
Eu olho feio para ela.
— Você percebe que é sexista chamá-lo de puta, né? Se tem que usar algum termo, podia pelo menos escolher um que não ofendesse apenas as mulheres.
O livro tem um enredo muito bom. Ele tem essa dose de suspense, mas também mistura o gênero jovem adulto, que nada mais é que estórias adolescentes e dessa fase de descobertas, de transição. Todos esses jovens têm os típicos problemas da adolescência, mas agora paira sobre a escola inteira essa morte misteriosa.

O livro também conta com outros temas que nos fazem refletir sobre problemas que existem em nossa sociedade. Homossexualidade, drogas, pressão dos pais, relacionamentos abusivos... Karen soube explorar diversas temáticas em apenas um livro.
Algumas pessoas são tóxicos demais para viver. Simplesmente são.
Os capítulos do livro me agradam pois são curtos e de rápida leitura. Mudei de suspeitos várias vezes, mas por ter suspeitado do que aconteceu de fato no final, não me surpreendi como deveria. É um bom livro, mas o achei apenas isso, bom. Talvez por eu ler muitos suspenses, e esse por misturar a pegada YA (jovem adulto), não tenha me ganhado de todo, já que por vezes o suspense ficava em segundo plano. 

Tem romance, drama, suspense e por isso, foi adorado por muita gente. Notem que a opinião não tão positiva é apenas minha e isso não significa que pra você a leitura não será tão proveitosa. Se gostou da premissa, se jogue e se deixe levar, pois ele pode proporcionar, sim, uma excelente leitura. 
Mas estou começando a me dar conta de que há coisas que são impossíveis de serem desfeitas, não importa o tamanho das boas intenções.

Nota: 3,5/5 🌟


0 Comentarios

Follow Me On Instagram