Resenha - Noite escura






 "O ser humano pode ser a mais perfeita criação da natureza. Mas sua fragilidade é inegável. A prova disso eram aqueles corpos mutilados sobre a cama de casal. Irreconhecíveis, atirados de qualquer jeito sobre os lençóis encharcados de sangue, como a espera de serem encontrados."



Noite escura - Rodrigo Tavares 





 Marco é um assassino de aluguel. Com o país em crise foi a única solução que ele encontrou para pôr comida na mesa. Por ter o "trabalho" que tem, ele e sua mulher, Mariana, precisam viver no interior gaúcho. Na remota São Francisco, Marcos acaba recendo uma missão bem próximo de casa e justo nessa ele acaba deixando cair o seu medalhão da sorte.




  Marco volta a cena do crime que cometeu junto com seu ajudante, Juvêncio. Ele encontra seu amuleto da sorte, mas precisa decidir o que fazer com o empregado que estava na casa. Juvêncio o deixou preso e agora eles precisam terminar o serviço. 

 Vítor, está chegando tarde á casa de seu patrão, quando avista uma movimentação suspeita. Ele presencia o assassinato de seu colega. E agora o que fazer? Vítor não vê outra escolha a não ser fugir. Ele volta correndo por entre as estradas desertas, quando se cansa e precisa ir caminhando, o carro dos assassinos para ao seu lado perguntando se ele deseja uma carona. Por sorte eles não sabem que ele avistou a cena.

 Quando Marco volta pra casa e fala com sua mulher que estava preocupada, ela lhe dá a dica de que aquele vivente da estrada viu alguma coisa. Ele disse que havia telefonado para amigos lhe buscarem, mas lá sinal algum pega.

 Marco e Juvêncio partem em uma busca desenfreada pelo único que pode lhes identificar. Precisam terminar esse serviço que não vai nada bem. 









"[...] E a felicidade secou como secam as fontes, esquecidas há muito tempo."







 Esse livro tem um grande defeito: acaba muito rápido. Ele é um livro curto, mas que nos prende fácil na trama. Envolvente é a palavra. Uma noite que adoraria que tivesse durado bem mais (li em menos de uma hora). Eu tinha preconceito com leituras nacionais, mas cada vez mais esses autores me dão tapas na cara. Mais um que é dos bons. Então, eu recomendo pra vocês essa leitura. Juro que vocês vão adorar. 


Vou deixar aqui dois links importantes pra quem quiser mais informações sobre o livro:
Site do autor
Noite escura na Amazon

0 Comentarios

Follow Me On Instagram