Resenha - Calafrio


"Era talvez o dia mais frio do ano quando Grace fora arrastada do seu balanço. Faminto, o lobo a arrastara até o interior da floresta onde começou a mastigar sua carne. Não demorou até que outros se juntassem. A menina não gritava, não se movia. Em choque apenas olhava os focinhos sujos de sangue até que um dos animais se aproximou o suficiente para que pudessem ver seus olhos. Imersa na dor, Grace fixou os grandes olhos amarelos e não se lembrou de mais nada."



Calafrio - Maggie Stiefvater
Editora Independente, 2010



Calafrio é o primeiro volume da série "Os lobos de Mercy Falls" onde conhecemos a Grace. Quando ainda criança, ela foi atacada pelos lobos que vivem na floresta que cerca a cidade. Grace foi arrastada e mordida pelos lobos, mas incrivelmente ela sobreviveu. Após 6 anos do ataque que sofreu,
a garota fica fascinada com os lobos, sobretudo com aquele com olhos amarelos que sempre lhe chamara a atenção. 

 Um aluno da escola de Grace é atacado e morto pelos lobos e a cidade acredita que precisa dar um jeito de acabar com os lobos da redondeza. Uma turma de atiradores vai para a floresta, mas para impedir que machuquem "seus" lobos, Grace entra na floresta e avisa que uma amiga está lá fora e que precisam parar com os tiros. Um policial leva a garota até as proximidades de sua casa. Quando chega em casa ela se depara com um garoto com sem roupa, sangrando, na frente de sua porta. Instantaneamente, ela sabe que aquele é seu lobo de olhos amarelos. Ela não precisa pensar. Ela o salva. 


 Sam, dos olhos amarelos, conta á Grace o que no fundo ela já sabia. Os lobos são lobisomens. Mesmo com essa verdade entre eles e com Sam podendo se transformar em lobo quando o frio chegar, eles não resistem ao amor que sentem um pelo outro. Será que o amor pode superar esse imenso obstáculo? Grace também foi mordida, mas nunca se transformou? Existe uma cura?






"Você é lindo e triste." Eu disse finalmente, sem olhar para ele quando o fiz. "Assim como seus olhos. Você é como  uma música que ouvi quando criancinha e esqueci que conhecia, até eu ouvir novamente."
(Grace para Sam)












 Preciso confessar que não gostei muito do início do livro. Focou muito no romance e tava bem sem graça. Nada que me tocasse muito. Mas no final quando a coisa desviou um pouco só do romance, mas focou em eles estarem percebendo que talvez existisse uma cura, a trama ganhou mais ação me fazendo gostar bem mais que no princípio.



 Sabemos que eles só se transformam quando é inverno, mas a cada ano eles tem menos tempo como humanos, até que se transformam pra sempre na sua face de lobo. Sam acredita que é a sua última vez como humano. Ele precisa de uma cura pra poder viver seu amor. Grace e alguns amigos que acabaram se envolvendo acreditam que eles precisam ter a temperatura do corpo elevada de dentro pra fora e assim talvez, o lobo se perca. Meningite; causa febre muito alta. Eles injetam em Jack o aluno que acreditavam que havia sido morto pelos lobos.Durante alguns dias ele não se transforma em lobo, mas acaba sofrendo com a doença e morre. Sam está solto por aí como lobo, também infectado com a meningite e Grace teme que ele tenha sofrido e acabado morto pela floresta. 


 No Natal, Grace ainda sofre sozinha, mas vai sair em viagem com sua amiga como já havia prometido. Ela sente falta das pegadas do bando lá fora, quando vai reabastecer o alimentador de pássaros antes de pôr o pé na estrada, mas olhos a espreitam de dentro da floresta...


 Eu pretendo ler a sequência dele, mas espero que seja com mais ação. Que siga como foi o final desse e não fique com mais foco no romancinho. Se é pra ler história com lobisomens, eu quero ação, por favor. Eu recomendo a leitura, embora eu tenha percebido que muita gente não curtiu muito, acredito que vale termos nossa própria visão sobre o livro. Cada pessoa sente a leitura à sua maneira. 



 Então, até a próxima ...

    Beijinhos da Beta 😘

0 Comentarios

Follow Me On Instagram