Dica de leitura - O pequeno príncipe


Olá, tudo bem com vocês? Vamos falar hoje sobre Le Petit Prince, ou como é conhecido por aqui, O pequeno príncipe. A primeira edição lançada desse clássico, foi em 1943 nos Estados Unidos. Livro do escritor francês, Antonie Saint-Exupéry, é uma das obras literárias que mais foram traduzidas no mundo, sendo publicado em mais de 220 idiomas e dialetos.




Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.


Livro infantil? Sim. Mas muito adulto também. Uma história tão curtinha, mas que consegue nos cativar de uma maneira que nem sei pôr em palavras. Foi um dos livros mais marcantes que li. De citações que ficam marcadas pra sempre dentro de nós. 

Citações: “Todas as pessoas grandes foram um dia crianças – mas poucas se lembram disso.”

“ É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se conseguir julgar a si mesmo, provará que é um verdadeiro sábio.”

 “Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”


Então, eu deixo aqui essa indicação de leitura. Um clássico maravilhoso desse, tu nâo pode perder. LEIA! (é uma ordem)

0 Comentarios

Follow Me On Instagram