Resenha | As vitoriosas


Solène é uma advogada de sucesso. Ela sempre teve uma vida bastante confortável e nunca precisou sair muito de sua zona de conforto. Mas ela acaba por perder um caso e seu cliente comete suicídio. A partir daí, a vida de Solène sofre um giro de 360

A depr3ssão acontece. Solène não quer mais trabalhar e nem sair de casa. Seu psiquiatra recomenda que além dos remédios ela busque uma ocupação e é aí, que ela encontra o serviço social. Designada para um abrigo de mulheres, sua vida está prestes a sofrer uma outra reviravolta.

Essa é uma história de mulheres, da resiliência e da força que há dentro de cada uma de nós. Dentro desse abrigo, junto com Solène nós vamos descobrindo a vida e as vivências de diferentes mulheres e de como elas chegaram até ali.

Ao se deparar com os desamparos, a miséria e o abandono, Solène aos poucos se transforma e o trabalho que começou de forma forçada, se torna o seu lugar. Amei a melhora e o amadurecimento da protagonista. Sua evolução é tocante.

Uma obra que mostra a força que nós, mulheres, temos quando nos damos as mãos. A potência que temos unidas. Além disso, é uma história que lembra a gente do quanto, às vezes, atos que achamos pequenos são mesmo é gigantes.

O livro é curto, mas potente. Amei a escrita. Ouso dizer que depois de ler Valérie Perrin e Laetitia Colombani, me considero fã da literatura francesa e certamente, irei atrás de mais. 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram