RESENHA: PALAVRAS INTERROMPIDAS - MARCOS DEBRITO


⚠️ Gatilhos: luto, suicídio 


O corpo de Fernanda é retirado do mar. No IML, um pai vai reconhecer o corpo e apesar de a mulher sobre a mesa estar com o cabelo diferente e com uma tatuagem que não estava ali antes, Carlos teve que aceitar que aquela era mesmo a sua filha.

Apesar de parecer mesmo que foi apenas o afogamento o que ocasionou a morte dela, alguns cortes em sua pele, exige que mais exames sejam realizados para descartar um homicídio. Para o pai enlutado, essa pequena dúvida faz com que se acenda um alarme. Sua filha não teria se afogado assim, ele tinha certeza que algo a mais estava por trás disso e ele vai procurar.

Quando li a premissa do livro fiquei super curiosa já que adoro um suspense e sim, o elemento suspense e reviravoltas estão presentes nessa história, mas além disso a trama também carrega elementos mais sobrenaturais. Não estava esperando por isso, e talvez por isso não tenha me agradado o tanto que eu esperava. Tenho preferências por suspenses sem esse tipo de elemento.

É um livro curto com uma escrita bastante direta e acho que senti falta de um pouco mais de descrição, tanto dos personagens quanto dos ambientes, para que me conectasse melhor com essa trama. Apesar dessas ressalvas, o livro realmente trouxe reviravoltas, algo que eu adoro e junto com elas, reflexões sobre temas profundos. 

A história nos leva a refletir sobre o quanto às vezes não percebemos sinais das pessoas ao nosso redor, sobre vingança não trazer bons sentimentos, sobre luto e sobre fé. Uma leitura rápida e fácil de fazer. 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram