POR UM CORREDOR ESCURO | LOUIS DUNCAN

O QUE SE ESCONDE NO CORREDOR ESCURO? 👻


Kit Gordy é admitida na escola Blackwood. Sua mãe que acabou de casar e sairá em lua-de-mel, a deixa no internato um dia antes do restante dos alunos chegar, mas Kit não estava preparada para a mansão que encontraria e para a aura sinistra que ela exala. Apesar de não ter uma primeira noite boa, ela acredita que assim que as novas colegas chegarem tudo ficará mais normal. 


Apesar do casarão sinistro, as aulas iniciam e a promessa de uma educação privilegiada é tudo que as levou até lá. Mas conforme os estudos avançam, coisas mais estranhas começam a acontecer e a deixar as alunas com uma pulga atrás da orelha. 


Esse livro é bem juvenil com uma linguagem simples e fácil. O livro é curto e flui muito bem. Mesmo tendo essa carga de terror, ele é bem leve e recomendo muito para aqueles que têm medo ou que querem começar a se aventurar com o gênero. O sobrenatural se faz presente, mas nada que seja amedrontador demais. 


Gostei da personagem central, achei ela bem determinada. E preciso ressaltar que apesar de ser um livro com adolescentes, os dramas exacerbados da fase – que quando em excesso incomoda alguns leitores, eu inclusive –, não acontecem. Quanto aos personagens secundários, por ser um livro curto, acho que acabaram me passando a sensação de superficialidade, não sendo muito aprofundados. 


Um livro que me distraiu a mente, me agradando por isso. Não é uma grande história, mas uma leitura que entretém e que recomendo como uma leitura despretensiosa. Em 2017, foi produzida uma adaptação, para o caso de alguém quiser conhecer a obra adaptada.


EDITORA: Planeta Minotauro

PÁGINAS: 208


0 Comentarios

Follow Me On Instagram