Eu sei que muitos aqui já me viram comentar que eu amo E o vento levou, mas eu nunca coloquei no feed seja resenha ou algo profundo sobre ele. Eu não o vejo como um livro perfeito, ele tem questões que tenho ressalvas, mas isso não impede que ele seja um dos favoritos da minha vida. E hoje venho pra falar sobre um ponto específico que me fez favoritá-lo.
SCARLETT O’ HARA: ela é um dos maiores motivos que me levou a amar esse livro. Scarlett é uma personagem única e marcante. Ela também é cheia de defeitos, que muitas vezes durante a leitura me fez ter vontade de matá-la, mas esses defeitos também são algo que a tornam uma personagem humana. Ela tem falhas, mas também mostra que tem virtudes.
A personagem começa como uma jovenzinha mimada, que quer tudo do jeito dela, mas a vida vira pra ela e fala: “aqui não, queridinha! Vai ter que aprender”. A vida dela dá uma guinada quando ela passa de rica filha de fazendeiros, a uma pobre viúva e sem família para onde retornar. E é aí, que Scarlett vai ter que deixar os vestidos de luxo e usar as suas mãos para ir atrás de uma vida melhor e de seus anseios.
Às vezes ela usa de artifícios um tanto quanto duvidosos, mas ela luta. Ela enfrenta uma sociedade, ela enfrenta os costumes da época e ela segue por mais que os problemas sejam pesados de carregar. A construção e evolução de Margaret Mitchell para essa personagem foi brilhante e eu amo Scarlett com todos os seus feitos e defeitos - e olha que são muitos.
0 Comentarios