Millie é apaixonada pela Escócia e sobretudo, por geologia, estudo de pedras e lá ela sonha em ir estudar. Obviamente, estudar em uma escola lá, acarretaria em muito custo, por isso, ela se inscreve em bolsa de estudo, já que sempre foi uma aluna exemplar.
E não é que ela é aprovada para uma escola de elite com bolsa integral? Ela exita, mas após uma decepção, ela decide que esse é mais um impulso para que faça essa viagem. Ela embarca e chega à escola prestigiada e para sua surpresa a colega de quarto é nada menos que uma princesa. Será que Millie vai ser capaz de sobreviver em um universo completamente diferente do seu?
Para quem leu o primeiro livro 'Como sobreviver à realeza', fica inevitável fazer comparações e infelizmente, esse segundo volume não foi tão bom para mim, quanto o seu antecessor. Foi uma leitura ruim? De forma nenhuma. O livro é uma história clichê, sem reviravoltas, pra ler de forma bem despretensiosa e eu já esperava por isso, é essa a proposta, mas os personagens desse volume não me cativaram nem divertiram tanto.
Além disso, achei que algumas coisas foram bem corridas e as relações entre os personagens superficiais. Queria conhecer melhor, mais a fundo os personagens.
Mas gostei de ver o protagonismo LGBT+, que é tão importante, sobretudo em histórias voltadas para o público mais jovem. Foi uma leitura boa, mas que não foi marcante e nem tão cativante pra mim, mas com certeza pode ser para você.
Apesar de ser uma "continuação", Sua Alteza Real pode ser lido independentemente. Se gosta de leitura leve, para intercalar com leituras mais pesadas ou para curar uma ressaca literária, essa é uma ótima pedida.
0 Comentarios