GOSTA DE CONHECER HISTÓRIAS REAIS - Zuzana Růžičková foi uma musicista renomada, de origem tcheca que sobreviveu a três campos de concentração nazistas e esse livro, conta a sua história.
NÃO TEM MEDO DE EMOÇÕES - por se tratar de uma história de sobrevivência de um dos períodos mais obscuros da história mundial, é certo que as nossas emoções serão postas à prova.
ACREDITA NO PODER DA ARTE - Zuzana teve a música sempre presente em sua vida, desde a infância, a transformando em profissão, mas também como salvação. Para leitores, é muito fácil entender esse tipo de salvação por uma arte e a gente sabe, mesmo que apenas ouçamos, o quanto as músicas são poderosas.
CURTE NARRATIVAS NÃO LINEARES - o livro não segue exatamente uma cronologia da vida de Zuzana, mas isso não quer dizer que o torna confuso, muito pelo contrário. A história mostra bem que a vida de Zuzana apesar dos horrores e perdas pelas quais passou, não se resume apenas a isso.
Eu ainda estou fazendo a leitura desse livro. Por ser uma obra de teor autobiográfico estou lendo mais devagar, mas gostando muito. Zuzana narrou sua história para Wendy Holden pouco tempo antes de sua morte em 2017, aos 90 anos e deixou para a gente a sua história inspiradora.
0 Comentarios