O que você encontra em: Meu Dom Quixote coreano

📍 Uma protagonista precisando se reerguer: Sol tem 30 anos e perdeu o emprego. A vida e algumas pessoas lhe deram uma rasteira. Agora ela vai precisar reunir forças para se reestabelecer e se reencontrar.

📍 A juventude se conectando com a maturidade: para conseguir se reerguer, Sol se agarra a algo de sua juventude. Era na locadora de vídeos Dom Quixote que ela muito se encontrou e hoje, é a locadora, que já nem existe mais, que a encontra e lhe dá uma nova oportunidade na vida.

📍 Referências a Dom Quixote de Cervantes: não apenas o título, mas toda a história faz referência a este grande clássico da literatura mundial. Tenho na estante e ainda não li, mas ler tantas referências ao clássico me fez querer logo fazer a leitura.

📍 Amizades retornam, amizades começam: ao reencontrar algo da juventude, algumas amizades também retornam para a vida de Sol. Porém ao longo da sua nova jornada novas conexões se realizam e tornam a trajetória ainda melhor.

📍 Uma aventura em vídeo: Sol cria conteúdo para o YouTube e seu projeto será uma rica viagem através da Coreia do Sul, fechando com chave de ouro, pela Espanha, a terra de Cervantes e de Dom Quixote.

💬 Este foi um livro que gostei de ler, embora tenha sentido que poderia ser uma história mais curta. Achei que o final acabou sendo meio enrolado e um grande suspense que permeia a trama, não tenha sido tão bem explorado. Contudo, foi uma história que me envolveu e em sua grande parte muito agradável. Uma história sobre se redescobrir, sobre seguir adiante e acreditar naquilo que se faz.

0 Comentarios

Follow Me On Instagram