E ENTÃO, EU AMEI A ADAPTAÇÃO


Quem me acompanha sabe que eu não sou a maior fã de Jane Austen. Embora entenda a grandeza dela para a literatura mundial e ache interessante suas críticas sociais nas histórias, as narrativas dela pra mim, não são as mais cativantes e empolgantes. Li dois livros, incluindo o aclamado Orgulho e preconceito, mas não me encantaram. 


Porém, eu sempre tive a impressão de que seriam os tipos de tramas que me agradariam nas telas. Sim, alguns tipos de histórias não são o que mais prefiro ler, mas acabam sendo agradáveis quando assisto. E eu estava certa, Orgulho e preconceito foi uma trama que me agradou como adaptação. 


Assisti a adaptação de 2005 com Keira Knightley como Elizabeth e Matthew Macfadyen como Mr. Darcy e me apaixonei por ela. Uma adaptação bastante fiel ao clássico e com atores muito cativantes. 


Quase sempre amamos mais as leituras, mas acontece de alguns tipos de tramas não nos agradarem tanto como leitura, mas sim como filmes. A mesma coisa me acontece com livros do Nicholas Sparks, que li alguns mas não são meu tipo de leitura, porém gosto como adaptação. 


ISSO JÁ ACONTECEU COM VOCÊS DE ALGUMA HISTÓRIA ENCANTAR MAIS COMO ADAPTAÇÃO?


1 Comentarios

  1. O livro e o filme, são tipos de narrativas diferentes... é completamente normal gostar mais de uma narrativa que a outra.

    https://expressoliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram