NINGUÉM MORRE SEM SER ANUNCIADO | PAULA GOMES


VOCÊ JÁ IMAGINOU VOCÊ SABER QUANDO E COMO SERÁ A SUA MORTE?⚰️🪓


Em ‘Ninguém morre sem ser anunciado’ vamos conhecer Ceci e com ela um universo muito peculiar. Ceci sabe quanto tempo lhe resta de vida e como irá morrer, e esse fato acaba, obviamente influenciando alguns aspectos de sua vida e daqueles ao seu redor. Mas não, não apenas ela sabe, mas qualquer pessoa que tenha interesse pode conferir esses detalhes de sua morte. 


Ceci tem uma personalidade única. Na verdade, esse livro tem uma personalidade única. A narrativa não é convencional e no começo até me deixou um pouco confusa, mas isso não atrapalhou em nada a minha experiência. Eu tenho um gosto por narrativas que fogem do padrão, então me senti bem lendo ele. 


Não espere uma história com sentido, Paula Gomes criou uma história doida, meio desconexa, mas de uma maneira boa. Eu gostei da peculiaridade que foi essa leitura. Ceci me fez sentir bem, rir e refletir. Será que se a gente soubesse quando e como vai morrer, estaríamos vivendo e agindo como estamos? 


Com relatos cotidianos da vida de Ceci, de uma forma mais cômica e com diálogos reais, me envolvi com os dramas, dilemas e dúvidas da personagem. Com o egocentrismo alto, Ceci não é uma personagem perfeita, mas cativa e me foi uma boa companhia. Primeiro nacional que li no ano e foi uma experiência muito boa. 



🗣️ VOCÊ JÁ CONHECIA? JÁ LEU ALGUM NACIONAL ESSE ANO?



0 Comentarios

Follow Me On Instagram