POR QUE EU DESTACO TRECHOS NAS LEITURAS?


Venho recebendo a seguinte pergunta quando compartilho fotos das leituras que estou fazendo: "por que você marca trechos?". Como eu vivo rodeada nas redes sociais de pessoas que costumam marcar, nunca pensei que esse hábito poderia ser uma questão para alguém, mas depois de receber essa pergunta mais de uma vez, resolvi que escreveria sobre alguns dos motivos que me levam a ressaltar trechos de leituras. 


FRASES IMPACTANTES: a primeira coisa que me faz marcar um trecho é ele ser marcante. Gosto de trechos que trazem assuntos que sejam importantes, que me marquem e que possivelmente eu vá querer compartilhar. 


COMPARTILHAR: como eu crio conteúdos literários, sempre acho interessante destacar trechos que eu possa querer compartilhar seja na resenha, ou em posts específicos para citações. Acho que trechos são uma ótima maneira de chamar atenção para um livro. 


PARTES QUE ME ENCANTAM: não é em todas as leituras que isso acontece, mas em algumas me envolvo demais, seja com personagens, com casais, com algum drama e gosto de "separar" cenas que me cativaram de alguma forma. Vai que bate aquela saudade, né? Posso reler alguma cena que amei.


RELER: como destacado no item acima, marcar trechos nos dá a facilidade de reler frases, cenas, e novamente sentir as sensações proporcionadas por tal leitura ou trecho. 


🗣️ E acho, que basicamente é isso. São esses os motivos que me levam a marcar determinadas passagens literárias. VOCÊ COSTUMA DESTACAR TRECHOS? O QUE TE LEVA A ISSO?

0 Comentarios

Follow Me On Instagram