PRAZER EM QUEIMAR | RAY BRADBURY

LIVROS ERAM EMPILHADOS EM UM INCINERADOR 📖🔥


'Prazer em queimar' traz 16 contos escritos por Ray Bradbury, escritor do clássico distópico 'Fahrenheit 451'. E nele podemos ler 13 contos escritos antes do clássico, alguns contos inclusive, nos mostram quanto o autor já tinha em mente o universo de Fahrenheit.


Além deles, mais 3 contos que foram escritos posteriormente ao clássico, mas eles nos trazem outro universo, mais relacionados à viagens no tempo. Para quem se pergunta se precisa ter lido o clássico para ler essas histórias, lhes digo que não. Mas em dois contos podemos ler muito do universo de Fahrenheit, toda a premissa que vamos encontrar no clássico, então se você deseja conhecer o clássico, talvez seja mais aconselhável ler esse depois. 


Mas o que esses contos vão trazer? Muita reflexão. Ler distopias sempre nos dá o que pensar e como em Fahrenheit, com esses contos não é diferente. Alienação, morte, solidão. Governos autoritários, a liberdade e a repressão. Arte, indústria cultural, tecnologia. Assuntos para reflexão não faltam nesse exemplar. Inclusive, com muitas semelhanças à nossa realidade. Tem muito da questão de uma sociedade que pune o diferente. 


Um livro de ficção especulativa que não foi a leitura mais fluida pra mim, até porque não é um gênero que eu leia tanto, mas é incrível o quanto de reflexão a gente tira dele. Alguns contos gostei mais que outros, o que é super normal em livros de contos, mas recomendo a leitura seja se você tiver lido 'Fahrenheit 451'. Meus contos favoritos foram: O reencarnado, Um grilo na lareira, O sorriso e O bombeiro. 



🗣️ E VOCÊ JÁ LEU FAHRENHEIT 451? TEM VONTADE DE LER PRAZER EM QUEIMAR?


0 Comentarios

Follow Me On Instagram