Há quinze anos atrás, no acampamento de verão Nightingale para garotas, três delas desapareceram e até hoje, não se descobriu o que teria acontecido a elas. Emma era a quarta menina que dormia no quarto, mas sendo a mais jovem foi deixada de lado pelas demais, mas o evento marcou a sua vida. Deixando traumas existentes até os dias atuais.
Mas acontece que a dona do acampamento, que permaneceu fechado durante todos esses anos, acredita ser o momento ideal para reabri-lo e convida Emma para voltar, agora como instrutora. Emma a princípio não se sente bem com a situação, mas acredita que talvez seja de um fechamento para essa história do que precisa para se livrar dos fantasmas do passado.
Meu futuro é basicamente uma tela em branco, esperando que eu a preencha.
Temos a narração em primeira pessoa pela Emma, e para mim, ela não é das protagonistas mais cativantes e ela é uma narradora duvidosa. A narrativa vai nos dando pistas de que não podemos confiar em ninguém nessa história e isso, nesse tipo de livro, é bem legal.
Porém o livro é lento e deve ser lido com paciência, pois os acontecimentos só ganham fôlego no final da história. As primeiras duzentas páginas nos deixam a par do que está acontecendo e do que aconteceu, mas a ação só vamos ter depois, o que exige, como e disse, um pouco de paciência.
Apesar desse começo lento, o livro ganha pontos com o final que achei bem elaborado, e pelo menos pra mim, foi uma total surpresa. Imaginei e desconfiei de algumas coisas, porém nenhuma estava correta. Gostei da construção dos personagens mesmo que alguns deles tenham me dado nos nervos. Outro ponto que gosto bastante é a questão de termos vislumbres do passado intercalado com o presente.
Eu indico o livro, mas ressalto que as primeiras páginas são lentas e sem tantos acontecimentos que nos prendam, então para quem quiser ler já fica o aviso. Prometo que o final é legal e surpreendente.
Autor: Riley Sager
Editora: Gutenberg
Ano da edição: 2019
Páginas: 352
Nota: 4 / 5🌟
0 Comentarios