Se tem uma pergunta que eu tenho enorme dificuldade em responder é: "qual seu/sua escritor(a) favorito(a)?". Obviamente, tenho vários autores que tenho enorme carinho, mas apesar de ter lido tantos livros e tantos autores, sempre me foi difícil falar de favoritismo, mas 2019 está terminando e esse final de ano, me trouxe a certeza de que encontrei um dos meus autores favoritos.
Markus Zusak já fazia parte da minha vida de leitora há uns quantos anos, mas entre os que havia lido, apenas 'A menina que roubava livros' figurava a minha lista de livros favoritos. Já havia lido dele, além desse favorito, 'A garota que eu quero', 'O azarão' e 'Bom de briga'. Porém esse ano resolvi ler um dos que faltavam e seu último lançamento.
'Eu sou o mensageiro' nunca tinha me chamado tanta atenção e por isso, demorei tanto a ler, mas quando li foi amor. A escrita singular de Zusak e a mensagem dessa história bateram fundo em mim. Um livro que parece tão despretensioso, mas que nos toca de forma tão profunda. E para fechar o ano, 'O construtor de pontes' vem e me traz os garotos Dunbar e mais uma história que me arrebata.
Acho que depois de ler esses outros dois livros do autor em 2019, posso dizer que tenho sim, um escritor favorito. Zusak você tem todo meu amor.
E você, já leu algo do Zusak? Tem um autor favorito?
0 Comentarios