Ashleigh namora Kaleb que está prestes a se mudar por causa da faculdade, e Ash ficará distante dele já que ainda cursa o ensino médio. Ela tem percebido o namorado distante, que declara precisar estar com os amigos porque será bem difícil encontrar com eles após ir embora pra faculdade.
Quando Ash está mais uma vez sozinha na famosa festa que sempre ocorre na casa de sua melhor amiga, recebe a sugestão de enviar uma foto nua para o namorado e assim, mostrar a ele que deveria dar mais atenção a ela e ele poder guardar essa lembrança para quando estiverem longe um do outro. Ash nunca pensou em fazer algo assim, mas se deixa levar e faz o envio a Kaleb.
Tudo ia bem, até que o namoro deles desanda e a foto íntima vai parar em mãos que não deveriam e aí, Ash se vê em um pesadelo. A foto se espalha e os problemas começam. Esse livro traz uma temática muito importante, visto que hoje em dia, já vimos inúmeras situações reais em que o envio de uma foto, leva a que ela seja exposta.
Um monte de gente estava envolvido naquela história, mas só eu pedia desculpas. E ninguém se desculpava comigo.
Passei raiva lendo esse livro porque todo mundo tratava a Ash como a grande culpada da história, quando o erro dela foi apenas confiar na pessoa errada. Me incomodei porque ninguém se importou com o psicológico dela e em como era difícil pra ela, que sim, é a vítima. Mas a gente sabe, que todo mundo realmente julga, e que a mulher sempre será ainda mais julgada.
Gostaria que o final tivesse me mostrado um pouco mais, tanto de como a Ashleigh se recuperou, mas também de saber mais do Mack, um cara muito legal que ela conhece no serviço comunitário e que tem uma história de vida bem complicada. Mas fora isso e os adultos que me deram nos nervos por se preocupar apenas com suas próprias imagens, incluindo os pais dela, o livro me conquistou.
Aquelas pessoas não podem dizer quem você é. Não pode permitir que tenham esse tipo de poder. Você cometeu um erro. Você é humana.
O livro é sensacional em passar a mensagem de que você não pode deixar as pessoas definirem você apenas por um fato. Uma imagem não diz quem você é e não faz de você só isso. Julgar, sempre terá alguém para isso, mas essas pessoas não sabem nada da sua história e nem de quem você é por dentro. O livro cumpre aquilo a que se propõe.
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Ano: 2018
Páginas: 208
Nota: 4,5 🌟
0 Comentarios