[Variedade] Um bom presente às crianças

📝Bom, todo mundo sabe que eu adoro influenciar alguém a ler, né? Mas é ainda mais importante mostrar que a literatura é boa para as crianças, que desde pequenos possam entender que os livros fazem bem e trazem inúmeros benefícios. 

Nos últimos tempos a representatividade tem sido um assunto em alta e que bom. Sei que para alguém dentro dos padrões pode ser mais difícil entender a importância desse assunto, mas vocês não fazem ideia do quanto "se ver", importa. Para os adultos isso já é importante, mas ainda mais para uma criança.  



💬Pensando nisso e em especial no mês da Consciência Negra, trago a indicação do livro Amoras do Emicida. Esse livro é curtinho, mas passa uma mensagem incrível para que as crianças negras amem suas peles e se orgulhem de quem são. Além de estimular a leitura, ainda estimula uma criança a se amar.

Sinopse: Na música “Amoras”, Emicida canta: “Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também”. E é a partir desse rap que um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos — desde criança e para sempre.

📖Com certeza esse é um presente incrível, sobretudo para as meninas negras, mas tenho certeza que crianças de todos os tipos vão entender a mensagem e com ele, compreender que todo mundo é perfeito do jeito que é. De forma simples e sútil a mensagem, vai entrar em cada coraçãozinho.


💬E você, já presentou uma criança com livros? Já pensou o quanto ter representatividade, seja em livros ou qualquer outra arte, é importante para quem está em formação? 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram