[Resenha] A canção de Aquiles | Madeline Miller

Ficha técnica

Autora: Madeline Miller
Editora: Jangada
Páginas: 392
Ano: 2013
Minha segunda leitura da autora. Li Circe no começo desse ano, e agora pude experimentar esse, que ganhou ainda mais o meu coração. Em 'A canção de Aquiles' novamente mergulhamos na mitologia grega. Acompanharemos como Pátroclo e Aquiles entram na vida um do outro e vivem uma grande história de amor. 


Pátroclo é um menino tímido, mas que sem querer, acaba causando a morte de outro e por isso, acaba sendo expulso por seu pai para ficar exilado, mas mal sabia o pai que o estava mandando para o grande amor de sua vida... Aquiles. 

Os meninos exilados por algum motivo vão parar em Ítaca, e todos procuram chamar a atenção do encantador Aquiles, que por onde passa se torna o centro das atenções. Ele está destinado a ser um grande herói, mas não vê graça em ninguém, mantém uma pose de indiferença para com todos que querem lhe atrair de alguma maneira. E é justo quem não pretende isso, que consegue. 

Aquiles volta sua atenção para Pátroclo e aos poucos se tornam grandes amigos. Ambos são crianças ainda quando se unem e passam muito tempo juntos, aprendendo e se desenvolvendo. Na juventude ambos descobrem uma paixão, que obviamente nem sempre é bem vista, mas que nada poderá separar. 

Eu adorei esse livro. Me envolvi na trama facilmente e Pátroclo ganhou meu coração. A narrativa de Madeline, apesar de contar com inúmeros nomes de guerreiros, deuses, é bem fácil de entender, mesmo para aqueles que não tem tanto conhecimento mitológico. 

As características diferentes dos personagens e as ameaças de separação que sofriam, me fez ficar angustiada pelo amor que via crescer. Madeline fez bem em destacar o amor entre esses dois homens e sobretudo por dar destaque ao Pátroclo, mesmo que no título venha o nome do guerreiro mais conhecido, mesmo por aqueles que não são ligados na mitologia grega. 

Se eu recomendo? Recomendo muito. Quer uma história de amor? Leia e se apaixone por esse amor que rompe padrões e que aquece a gente. A canção de Aquiles é um romance mitológico, com guerras e aventuras que merece reconhecimento.

0 Comentarios

Follow Me On Instagram