[Resenha] Bom dia, Verônica | Raphael Montes e Ilana Casoy


Ficha técnica

Autores: Raphael Montes e Ilana Casoy
Editora: DarkSide
Ano: 2019
Páginas: 256
Verônica é escrivã da polícia, mas o seu maior desejo é que passe de uma simples secretária para o trabalho prático com que sempre sonhou, mas devido a problemas familiares e psicológicos, não é possível.

Porém, dois casos aparecerem na delegacia, sem que se dê o devido acompanhamento e é aí, que Verônica ataca. Sem que o chefe saiba, ela parte para duas investigações particulares e em paralelo. Mas será que Verônica sabe o que está fazendo e não vai acabar se metendo em alguma enrascada?

Não vou me ater muito aos casos que Verônica explora porque acho que foi muito bom ir descobrindo junto com ela e quero deixar essa oportunidade pra quem quiser ler. Mas digo, que entramos de cabeça junto com ela e queremos desvendar o que está por trás de ambos os casos. 


A vida é assim: você faz cem coisas certas, mas os sacanas só se lembram de uma coisa errada.


Verônica não é uma protagonista que eu tenha me apegado muito, mas mesmo assim foi uma leitura incrível. Verônica é uma personagem que comete umas atitudes que acho até bobas ao longo das investigações, mas ela foi escrita de forma muito humana, tendo falhas. 

A leitura é empolgante do início ao fim e para os fãs dos thrillers só posso dizer: leiam. Não esperava o que acontece no final da história e acontecem muitas situações que nos deixam super empolgados dentro da trama. Os casos são pesados, mas isso só deixa a leitura ainda mais empolgante pra quem curte o gênero.

Vale lembrar que o livro vai virar série na Netflix e eu imagino mesmo ele como uma grande adaptação. Tem tudo pra ser sucesso. Um nacional arrebatador que merece todo sucesso que já alcançou.


0 Comentarios

Follow Me On Instagram