O mês de outubro é extremamente temático. O mês do terror, do horror. Eu não tenho uma vasta experiência em livros do gênero, mas um deles se destaca na minha vida, figurando entre meus livros favoritos da vida. Li ele totalmente por acaso e não imaginava o quanto essa história seria incrível pra mim e nem, que eu leria aqui a melhor pior vilã da minha vida.
Eu recomendo demais esse livro, tanto para os fãs do gênero como para aqueles que ainda não tenham tanto costume. Aliás, acho ele excelente para quem procura se aventurar no terror.
Deixo a sinopse para vocês:
Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.
Esse livro ainda conta, claro, com a escrita maravilhosa de um dos autores mais aclamados do gênero. É envolvente e impossível da gente querer largar as páginas quando entra de cabeça na leitura do livro.
Recomendo mil vezes!
0 Comentarios