[Variedade] O que aprendi com 'Quinze dias'

Ei, gente! Eu sou da opinião de que todo livro nos deixa lições, desde aqueles que amamos, até aqueles dos quais nem curtimos tanto assim a leitura, e pensando nisso, decidi criar um "quadro" para compartilhar lições que eu tiro de algumas leituras. 

E para estrear decidi trazer as lições que o livro Quinze dias, do autor Vitor Martins me trouxe. 


Ter medo é normal: o personagem central, é inseguro e nutre muito medos, inclusive o de socializar, e ao longo da trama ele descobre que ter inseguranças é normal e todo mundo tem seus medos. 

O modo como nos enxergamos reflete em como o mundo nos vê: precisamos aprender a nos amar. Todos nós temos nossos defeitos, mas se a gente está bem consigo mesmo, tudo ao redor fica mais fácil.

Um corpo não nos define: nosso protagonista é gordo e ele acredita que nunca será amado por alguém, além da mãe, por causa disso, mas ao longo da história ele entende que não é assim e que o corpo é detalhe. 

Sexualidade também não define ninguém: não importa se você ama alguém do mesmo sexo que você, isso não define quem você é. Amar nunca será pecado e ninguém deve se sentir culpado por sentir. 

Família importa: mesmo que seja uma família complicada, ter quem te ame incondicionalmente por perto é importante. 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram