[Resenha] Rosas de maio | Dot Hutchison

Um assassino vem cometendo seus crimes há anos. Jovens meninas são o seu alvo e aparecem mortas dentro de igrejas, com flores ao redor. Aparentemente em toda primavera ele ataca as suas vítimas.



Ficha técnica

Autora: Dot Hutchison
Editora: Planeta
Ano: 2019
Páginas: 300

Priya é irmã de uma das meninas assassinadas e agora recebe, de tempos em tempos, buquês com as mesmas flores usadas pelo assassino em cada uma de suas mortes. Os detetives, que já conhecemos do livro anterior, 'O jardim das borboletas' se colocam em alerta. Será Priya o novo alvo do assassino misterioso? 


Não devia ter que ser, corajosa, esperançosa ou nenhuma dessas bobagens. Minha mãe sempre foi enfática ao dizer que tudo bem não estar bem. Não devemos muito a ninguém.

Acompanhamos a vida de Priya e como ela e a mãe ainda tentam superar o que aconteceu com a família. E acompanhando ela, começamos a tentar desvendar quem é o assassino, porque já que flores são deixadas, ele está por perto a rondando. 

Esse livro dá sequência a 'O jardim das borboletas' e apesar de ter um novo caso e ter uma trama independente, muitas questões do primeiro livro são vistas nesse volume, por isso, recomendo a leitura do anterior porque vai deixar a história mais clara. 


—Ah, minha querida menina antissocial.—Não sou antissocial. Sou anti-idiotice.—É a mesma coisa.


Gostei muito desse segundo volume e me vi apegada aos personagens, simpatizamos imensamente por eles. O livro traz dentro da trama policias humanos, que se importam com as pessoas envolvidas nos casos e isso é muito legal e faz com que criamos essa simpatia pelos personagens. A protagonista é uma garota forte, assim como a mãe e gosto de personagens femininas com essa fibra. 

O desfecho não foi uma surpresa pra mim, acabei descobrindo antes do final, quem era o culpado dos crimes, mas isso não me fez gostar menos, já que achei que todos os pontos da trama foram amarrados, e isso pra mim, é o mais importante dentro de livros do gênero. Ressalto a beleza da edição caprichada, assim como do primeiro livro. E recomendo ambas leituras e já aguardo o terceiro livro dessa trilogia.

0 Comentarios

Follow Me On Instagram