[Resenha] O óbvio também precisa ser dito | Gui Pintto


Quantas vezes você já deixou de dizer alguma coisa por que acreditava que a outra pessoa já sabia? Quantos "eu te amo", você já deixou de dizer, por exemplo?

Este livro do Gui traz em versos, boas reflexões pra gente levar para a vida. Uma leitura que faz com que repensemos a nossa forma de encarar algumas situações. Gui questiona que mesmo as coisas óbvias, nem sempre precisam deixar de serem ditas, feitas, expressadas. 

a solidão corrói o ser humano por dentro.

Além dessa questão do óbvio, os escritos de Gui falam muito das suas próprias experiências que acabam sendo tão presentes também na nossa vida que é impossível não termos de pronto, uma identificação. As relações humanas, estão presentes aqui, seja relações amorosas, de amizade ou familiar. 

Podemos ler sobre situações mais fortes, como os relacionamentos abusivos e a homossexualidade, que são temas que precisam ser falados e pensados. Um livro curto, mas que consegue tocar quem o lê. Aquele livro que a gente mantém na estante, e de vez em quando, abre pra se motivar com alguma frase. Aliás, não disse antes, mas é motivador também.

o mais seguro pra mim até agora, foi me encher de amor-próprio. o resto não deu certo.

Recebi esse livro como surpresa da editora Planeta e que surpresa boa. Ainda não havia tido contado com o autor, que fez muito sucesso com o primeiro livro 'Seja o amor da sua vida' e que também é conhecido pelo canal que mantém no YouTube, mas digo que adorei esse contato e que ler esse livro foi muito bom. Aqueceu o coração.


Ficha Técnica
Autor: Gui Pintto
Editora: Planeta de Livros
Páginas: 219
Ano: 192

NOTA: 4,5 / 5 🌟

0 Comentarios

Follow Me On Instagram