[Resenha] Eu sou o mensageiro | Markus Zusak


Ed Kennedy é um adolescente bobalhão que não tem nenhuma grande expectativa na vida. Em um dia, aparentemente comum, porém, as coisas começam a mudar. Após sofrer um assalto dentro de um banco onde estava com os amigos, Ed sai como o herói do dia.

Apesar do episódio no banco e de ter tido um momento de glória, Ed segue em seu trabalho como taxista e curtindo os amigos e até esse momento você lê e pensa: "tudo bem, vai ser uma história parada", mas é aí que cartas de baralho começam a chegar e Ed Kennedy, o mais improvável dos improváveis, irá mesmo precisar de transformar em herói.


A única preocupação é que, toda vez que eu quis que alguma coisa saísse de um jeito x, degringolou pro jeito y, como se fosse um lance planejado direitinho pra me desafiar com o desconhecido. 

Eu não vou me ater aos acontecimentos do livro para que não estrague nenhuma possível leitura, mas lhes digo que o começo faz a gente acreditar que o livro vai ser bem comum, mas a mensagem que ele nos entrega no final é simplesmente incrível. Uma reviravolta no final nos entrega a mensagem maravilhosa do autor, que nos deixa repensando nossa vida. 

Só numa sociedade doente mesmo pra se condenar alguém por ler muitos livros. 

Eu já amava Markus Zusak, mas não sei o porquê, esse título fui deixando pra trás e só esse ano fui pegar para ler e caraca, que livro! Envolvente e que nos faz refletir sobre as nossas próprias atitudes. Os personagens são cativantes e a narrativa correu bem comigo. Acho que pelos personagens serem tão comuns, eles acabaram me conquistando tanto.

Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são.


Com um narrativa simples, Ed e sua história nos fazem perceber que todos nós podemos fazer o bem, podemos mudar alguma coisa e, às vezes, é tão simples fazer um bem, fazer alguém feliz. Que a gente possa ser mais Ed Kennedy.


Ficha Técnica
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Ano: 2007
Páginas: 320

NOTA: 5/5 🌟 + 💗






0 Comentarios

Follow Me On Instagram