[Dica de leitura] Os poemas de Rupi Kaur


Há algum tempo não trazia uma dica de leitura, mas hoje venho lhes indicar as poesias de Rupi Kaur. Eu não sou uma grande leitora de poesias, mas algumas acabam ganhando meu coração, como é o caso dos poemas de Rupi. 

Li os dois livros dela lançados nos Brasil pela editora Planeta e amei cada um deles de um jeito maravilhoso, intenso e tocante. A autora indiana de 26 anos, escreve poesias voltadas para as questões femininas e como mulher, fui extremamente tocada pelas suas palavras. 

Outros jeitos de usar a boca traz temas como a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. Mescla situações amargas e doces ao mesmo tempo.

O que o sol faz com as flores traz temáticas diferentes como sobre crescimento e cura. ancestralidade e honrar as raízes. E cada um desses livros faz a gente ter alguma identificação. 

Se você não tem tanta intimidade com poesias, Rupi é um belo começo. Se fores mulher, com certeza vai se sentir tocada de alguma forma pelo que a jovem poetisa tem para transmitir. Poesias que transbordam sentimentos. 


2 Comentarios

  1. Também não sou muito fã de ler poesia, mas tenho muita curiosidade de ler esses dois livros da Rupi Kaur. Estão na minha lista de desejados. 😍

    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram