[Dica] 5 livros para ler no mês da mulher


Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher e trouxe cinco dicas de leituras que são interessantes, reflexivas, motivadoras que são incríveis pra gente ler nesse mês e seguir pensando na luta diária que nós, mulheres, precisamos enfrentar no dia a dia. 




1. O poder | Naomi Alderman - Uma distopia que vai nos trazer reflexões sobre a questão do patriarcado e matriarcado. Aqui a gente vai ler como seria o mundo, se as mulheres tomassem o poder. Nos faz refletir sobre como o poder de determinado grupo sobre outro, seja para o lado que for, é prejudicial. Não só uma reflexão sobre as mulheres, o machismo, mas uma reflexão sobre a nossa sociedade como um todo. 






2. É assim que acaba | Colleen Hoover - Nessa história vamos acompanhar uma mulher que acaba entrando em um relacionamento abusivo e em como é difícil lidar com isso. O cara que parece amar, no fim das contas se mostra um monstro e muitas vezes, mulheres veem isso como amor. É muito mais fácil para quem está de fora e não no olho do furacão. Deixo essa dica e esse tema tem que ser lido, sobretudo nos dias atuais, aonde diariamente vemos absurdos que mulheres sofrem por seus "companheiros".






3. O que o sol faz com as flores | Rupi Kaur - Um livro de poemas que toca demais quando a gente lê. A Rupi tem o poder de em frases curtas chegar no nosso mais profundo e pra mim é quase impossível não se tocar com as palavras dela e com todo sentimento que transborda das páginas. Rupi é uma mulher que escreve para tocar outras mulheres.






4. O diário de Anne Frank | Anne Frank - Eu sei que a grande maioria das pessoas já conhece a história de Anne, seja pelo livro, por adaptações ou documentários. É uma história conhecida mas que não poderia deixar de estar aqui. Anne era só uma menina quando teve a vida completamente transformada por nazistas e precisou, tão jovem, aguentar. O diário de uma menina judia deixou um legado para a história, um legado para as mulheres e mensagens para a gente levar para a vida. Anne ainda vive, ainda ensina. 





5. Dumplin' | Julie Murphy - Um livro que traz uma protagonista fora dos padrões de beleza. Sabemos que isso é algo que pode torturar uma mulher. A busca incessante por um corpo, por um rosto que são praticamente inalcançáveis para a grande maioria das mulheres. Esse livro vai trazer a aceitação do nosso corpo, vai mostrar que a beleza não vive só em corpos esculturais, a beleza é mais do que o corpo. 







Eu poderia trazer uma lista infinita de livros que mostram a força, a luta, os desafios de ser mulher em uma sociedade machista, mas claro, não teria espaço em uma única publicação, então deixo por hoje essas dicas 💕








4 Comentarios

  1. Olá!
    Eu amo O Poder e É Assim Que Acaba!
    Recomento muito o livro "O Conto da Aia"!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica!
      Eu já li 'O conto da Aia' e é incrível também. Muito assustador e reflexivo.

      Beijão e obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Tenho muita curiosidade em ler esses livros da Rupi Kaur. Amo Anne Frank!
    Também super recomendo "A Rainha do Sul". ♥

    Um abração ♥
    Andressa | Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, super recomendo os livros da Rupi. Ela nos toca muito.
      Irei procurar por 'A Rainha do Sul', não me lembro de ver falar dele.

      Obrigada por essa visita <3

      Excluir

Follow Me On Instagram