[Resenha] Henry, o corgi da rainha | Georgie Crawley


Quando a vida da família Walker está passando pelo abalo de um divórcio, Amy, a mãe da casa, decide que os filhos, Jack e Claire, precisam de uma distração após a partida do pai de casa. Para isso, uma viagem até a capital, Londres, é programada e assim, eles partem levando o também integrante, Henry, o cão da raça corgi que os acompanha. 

A visita aos arredores do Palácio de Buckingham e tendo um vislumbre da rainha, está sendo feliz e Amy se sente bem por conseguir ter feito os filhos felizes depois do caos pelo que passaram. Mas é quando tudo parece certo, que Henry acaba se perdendo de sua família e ainda por cima, sendo confundido com um dos cães da majestade. 


Todos vão dar muitos conselhos para você – ele disse, com um sorriso gentil. – E alguns serão bons, outros com certeza serão péssimos. A única coisa que posso dizer é: você é a única que vai ter que viver a sua vida quando tudo isso passar e todo mundo tiver seguido em frente.

Claro, a família Walker fica desolada, mas numa cidade tão grande fica muito complicado de estarem em busca de Henry e eles precisam partir de volta para casa. Henry, quando encontra os demais cães da rainha é recebido com hostilidade, já que eles sabem que ele é um invasor e não, o cão que todos pensam ser. 

Essa é a trama do livro, que tem os capítulos intercalados pela Amy, mostrando como a família irá enfrentar mais essa perda e em como são feitos esforços para que o cãozinho seja encontrado e possa estar, no dia de Natal novamente em casa e também lemos capítulos narrados por Henry e em como ele irá sobreviver dentro de um palácio, sofrendo com a recepção nada amistosa a sua volta. 

Ler este livro foi como assistir em minha mente filmes da Sessão da Tarde e isso foi ótimo. O tipo de história leve e que nos cativa. Henry é um cachorro esperto e que deseja mais do que tudo voltar para casa, mas que mesmo nas dificuldades, encontra tempo para encontrar e ajudar amigos em Buckingham. 

É porque um lar tem mais a ver com as pessoas do que com o lugar, suponho...

Um animal especial e personagens adoráveis fazem dessa leitura um delícia. O clima familiar de Natal acaba tomando o nosso coração e é inevitável não torcer para que Henry encontre sua família e que possa ter seu maior desejo do Natal atendido: o lar e o amor. 


Ficha Técnica
Autora: Georgie Crawley
Editora: Gutenberg
Ano: 2018
Páginas: 272
NOTA: 4,5 / 5 ⭐



0 Comentarios

Follow Me On Instagram