[Resenha] Como agarrar uma herdeira | Julia Quinn


Caroline Trent é órfã e viveu grande parte de sua vida passando de mão em mão de tutores e vivendo poucas e boas. Apesar de ser uma herdeira, com esses homens com que foi crescendo, nem podia usufruir de sua herança e foi tratada com muito desmerecimento por todos eles que eram designados para lhe acolher e o faziam a contragosto. 

Quando está com 20 anos, há poucas semanas de completar seus 21 e poder tomar conta de sua herança e se livrar das garras de seus malfeitores da vez, ela é surpreendida pelo ataque do jovem Percy, filho de seu tutor. Percy foi obrigado pelo pai a violentar Caroline, para engravidá-la e assim contrair matrimônio e herdar o dinheiro da jovem. O plano não dá certo e com a ajuda do próprio Percy, Caroline foge para que possa se esconder até a idade de reivindicar sua herança. 

Mas é quando está fugindo que ela é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, um agente. Como ele a leva para a casa dele e é melhor ter um teto do que ir para a rua, Caroline não tenta desfazer o engano e o enrola para que siga pensando se tratar da mulher que ele desejava prender. 

Mas a jovem já despertara aquela parte de Blake que ele gostava de manter quieta. A parte que se importa.

E assim, vemos nascer um romance, claro. E mesmo quando a identidade verdadeira é descoberta, Blake não se verá livre da jovem e mesmo que lute consigo mesmo, acaba tendo sentimentos por ela. Blake é um homem ferido pela vida que tinha tudo sob controle, mas Caroline o chacoalha e a calmaria é atormentada pela paixão. 

Confesso que nem sempre eu gosto de clichês e nem sou grande fã dos romances de época por conta disso, mas esse livro era a leitura leve de que estava precisando no momento e por isso, o adorei. Apesar das previsibilidades que cercam esse tipo de história, consegui me envolver com os personagens e torcer por aquele amor. 

Além disso, a narrativa da Julia é ótima e adorei o humor e o sarcasmo que ela imprimiu aos personagens, tanto os protagonistas como os secundários. A protagonista mesmo com algumas atitudes meio infantis, é atrevida o que eu adoro ver nas personagens de época. Mulheres que conseguiam ter opiniões e personalidade, mesmo em uma época que tudo que esperavam delas era passividade.


— Depois de ouvir minha explicação, estou certa de que entenderá...
— Não vou entender nada!
— Sim – suspirou –, os homens não costumam entender.


O livro tem ainda uma pitada de ação e de cenas mais picantes. O maior problema talvez, seja a relação do casal que implica demais um com o outro, sendo infantis em vários momentos e isso pode ser um tanto cansativo durante a leitura. Mas acredito que isso possa ser superado na leitura, não é nada que torne o livro ruim. É divertido e a escrita envolvente. Uma leitura que a mim foi bem agradável no geral. 

Ficha Técnica
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 304
NOTA: 4,0 / 5,0 ⭐



2 Comentarios

  1. Ei, Roberta!

    Eu li o segundo volume dessa série e amei muito! Sei que comecei logo pelo segundo, mas me falaram que não havia problema nisso. Também não gosto muito de romance de época, mas a Julia me surpreendeu com esta duologia!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  2. Lídia, me disseram que o segundo livro é melhor que esse primeiro. Quero ler ele também. A Júlia tem uma escrita cativante, até mesmo pra nós, que não somos fãs.

    Beijão! <3

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram